Meeting Nacional 2017

Olá!

Sábado passado aconteceu o quinto Meeting Nacional Lolita brasileiro (e também o primeiro em que eu fui!) Foi em São Paulo, cidade que eu tenho visitado até bastante esse ano, por motivos de: namorado. :X Embora eu não seja muito fã de "Sampa" em geral - barulheira, muita gente, bagunça, trânsito bizarro, muvuca - algumas das minhas coisas favoritas eu só encontro lá, incluindo musicais, certas lojas e vários lugares de comer, então sempre acaba compensando ir, mesmo sem eventinho ou eventão. Com, no entanto, certamente ajuda na motivação.


foto por Pop Feed

O meeting aconteceu na Mansão Hasbaya, uma belezura tombada pelo patrimônio histórico e absolutamente perfeita, visualmente, para a moda lolita. Havia a promessa de muitos estandes com coisas lolita ou "loliable"/lolitáveis, desfile de brands nacionais, a participação da modelo japonesa Misako Aoki (que conheci em sua vinda anterior ao Brasil, em 2009. mais sobre isso num post futuro!), prêmios e várias outras atrações para ser o sonho de quase qualquer fã da moda desse país.




Ah, vale dizer que antes do evento em si houve uma oportunidade de meet and greet com a Misako Aoki, que não fazia parte do que estava incluso no ingresso do Nacional. Eu não fui, mas sei de muita gente que foi e adorou, como a Ana Carolina. Ainda assim, eu dormi mal de ansiedade na noite anterior, e comecei a me arrumar as 10 da manhã para estar lá as duas. (quem me conhece sabe que começo a me arrumar muito antes para evitar atrasos, já que ODEIO atrasos. hahahah)


perto da entrada e com placa atrás da cabeça

Meu outfit em si não estava como eu queria. Eu fiquei em terceiro lugar num concurso de outfit da Alice Holic/Wunderwelt alguns meses atrás, e aproveitei o cupom que ganhei para pegar alguns itens para usar nessa ocasião, mas a greve do correio atrapalhou tudo (e ainda por cima querem me cobrar imposto, sendo que nem sequer paguei pelas coisas... ;~;) Improvisei muito, mas fiquei até satisfeita.




JSK, meia-calça, headpiece: Angelic Pretty
Sapatos, bolsa: Cotton Candy Feet
Underskirt, bloomers fresquinhos de chiffon: Me Likes Tea
Bolinhas no headpiece: F21
Peruca: Shadow Lady Store
Brincos, anéis, pulseira, colar, fivela de lua no cabelo: off-brand
Broche: Le Café, modificado




Eu também tinha luvas, mas nessas de ficar colocando e tirando um dos meus anéis caiu e se escondeu num buraco no assoalho e foi uma chatice pegar (obrigada, namorado criativo),  então acabei guardando. Essas fotos foram tiradas no andar da entrada, onde não tem ar condicionado.


no corredor/rampa para o andar inferior


Originalmente, eu ia participar do desfile da Merry Go Round, a marca da Kakao. No entanto, vários imprevistos aconteceram e só ela desfilou para a própria brand (e estava linda!) O desfile foi ótimo, mas não o filmei, sabendo que vídeos melhores apareceriam por outras mãos (e de fato, eles estão pelo facebook). Eu passei a maior parte do evento conversando com pessoas diferentes e olhando os estandes. A área de estandes, aliás, estava muito quente. Aparentemente houve algum problema com a parte elétrica da mansão naquela área específica e o ar condicionado de lá não funcionava, além de também estar escuro neste canto. Ainda assim, comprei várias coisas, que mostrarei num dos meus próximo post - o Got Lolita de Outubro. <3

Eu queria ter tirado mais selfies com minhas amigas e pessoas de quem eu gosto, mas andei sem celular a maior parte do tempo e estava muito entretida conversando. Depois me arrependi um pouco. Oh well. Ah, e na maioria das minhas fotos com as mocinhas eu já estava sem lentes. Haja incômodo nos meus olhos...


eu e a luly roubadas do insta da luly

eu e a aricia

eu e a laís perto do fim do evento

eu e a bia

eu e a pocká

eu, a ichigo e a kazi
Ah, e tirei algumas fotos na máquina de purikura made in Brazil!


eu, usa e luly; eu, mari, pix e moça fofa cujo nome eu não sei <o>

No mais, sobre o Nacional em si:


Pontos positivos:

O lugar lindo
O desfile
A quantidade de estandes
O tanto de gente que vi <3
A máquina de fotos
A decoração

Pontos não-tão positivos:

A escuridão e calor em parte dos estandes (mas não é culpa da organização do nacional!)
A comida, que pra mim deixou a desejar ;~;

E... é. Até a próxima! <3

2 comentários:

  1. Você estava muito diva! Adorei seu outfit!
    Queria tanto ter tirado uma foto com você, mas na correria acabou nem dando tempo :(
    Sou sua fã <3

    ResponderExcluir

♥ ❤